Blog

Fique por dentro dos últimos artigos e notícias relacionados à Arkhê

Segurança hídrica do começo ao fim

Que o cenário na segurança hídrica é bastante desafiador, a gente já mostrou na matéria “A água nos une, o clima nos move”, e o nosso olhar deve ser sistêmico, primeiro post da nossa série sobre a água." Mas olha que ele fica ainda mais sério quando lembramos que...

News
25 mar, 24

Estaremos no XXV ENGEMA – Encontro Internacional sobre Gestão Empresarial e Meio Ambiente

De 29 de novembro a 1 de dezembro acontece a 25ª edição do ENGEMA e estaremos presentes com a apresentação do trabalho “A compensação socioambiental de impacto de grandes obras: o desafio da mobilização dos trabalhadores(as) da pesca e sua inserção no desenvolvimento de Itapoá, SC”.

O trabalho trata da nossa atuação em um dos projetos desenvolvidos no município de Itapoá – SC: sobre uma metodologia adotada na compensação da perda de território pesqueiro em função da instalação do Porto Itapoá, SC, possibilitando a manutenção do modo vida ligado ao mar e à pesca artesanal.

Cases de Sucesso
9 nov, 23

PARA ALÉM DOS MUROS DA EMPRESA

Você já pensou em como uma compensação ambiental ou um estudo socioeconômico compartilhado com a municipalidade onde você está pode contribuir para além dos seus muros ou área de atuação, mas também para a cidade? E qual a importância e benefícios disso?

Cases de Sucesso
25 jul, 23

BEM-VINDO(A), SOMOS A ARKHÊ!

Olá, que bom ter você por aqui! Essa é a nossa janela para o mundo: estamos de cara nova e prontos para te deixar informado sobre o mundo das ações socialmente responsáveis. Por aqui, além de acompanhar as nossas atividades, você poderá se inteirar de novidades e dicas sobre o relacionamento sustentável entre empresas, órgãos públicos e comunidade!

Vem saber mais sobre a gente!

News
10 jul, 23